Condomínios com moradores conscientes são mais seguros segundo a Progresso Portaria e Serviços

Mídia - Serviços Terceirizados em São Paulo

O perfeito funcionamento de um condomínio não é tarefa apenas dos funcionários do local, diferente do que muitos podem pensar. Para que os profissionais contratados emprestem aos moradores uma sensação de segurança, é preciso que haja um auxílio dos mesmos. Para que os riscos de ações criminosas sejam reduzidos, é importante que cada pessoa tome as medidas de precaução que lhe são possíveis. Para que o conjunto de residência ou apartamentos se transforme em um ambiente tranquilo, é imprescindível que todos façam a sua parte.
“O morador precisa ter a consciência de que também precisa ajudar”, disse Sérgio di Luccio, supervisor operacional da Progresso Apoio, especializada em atender a condomínios e empresas da região do ABC.

Para Moisés Rosário, proprietário da empresa de terceirização, o condômino pode auxiliar de diversas formas. Além do básico, que é comparecer a reuniões convocadas pelo síndico e estar atento a movimentos suspeitos ao entrar e sair, ter o hábito de recomendar à administração as tecnologias e os mecanismos de segurança por ventura vistos em outros lugares é uma grande colaboração.
“É claro que é função de porteiros e demais funcionários prezar pelo condomínio, mas o bom morador também se faz responsável pelo bem estar do local em que vive”, afirmou.

Mídia - Serviços Terceirizados em São Paulo